Bafão

Bafão

Será?

Ainda pipocam em rodinhas que a Secretaria de Obras de Camboriú poderá ter mudanças. As apostas agora seria o ex. vereador Currú. Será??

 

 

Parabéns

Começam nesta quinta-feira (09) as aulas na Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú. Cerca de 11 mil alunos devem ir as escolas. Neste ano, os uniformes escolares serão entregues no primeiro dia de aula para todos os estudantes. Um exemplo que poderia ser seguido em cidades da região né!! 

 

A conta não fecha

Na semana passada falamos aqui que o prefeito Fabrício de Oliveira pediu ao seu secretariado uma economia e cortes em pelo menos 30% do pessoal. Pois bem no portal da transparência, tá lá pra todos verem, que hoje a prefeitura conta com já 466 estagiários. Piriquito tinha 410. Cadê os cortes???

 

Indo

A ex prefeita de Camboriú Luzia Coppi Mathias estaria conversando com Leonel Pavan e deverá assumir um cargo na Santur. Sua ida deverá acontecer nos próximos dias.

 

Não aguenta mais

Dizem os fofoqueiros de plantão e já dito pelo prefeito Elcio que 80% de seu atendimento nas segundas feiras em seu gabinete seriam de pessoas pedindo e cobrando emprego. Diz que o prefeito não está mais aguentando tanto pedincho.

 

 

Voltando

Na manhã da próxima sexta-feira, dia 10 de fevereiro, acontecerá à primeira Assembleia Geral Ordinária de 2017 entre os prefeitos dos municípios que integram a AMFRI. No encontro acontecerá a eleição da nova diretoria da associação. Outro destaque do encontro será o retorno oficial de Balneário Camboriú a associação. Lembrando que Pirica decidiu na sua gestão tirar BC da AMFRI por achar um gasto desnecessário.

 

Drones em Camboriú???

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o uso de drones, nas ações de fiscalização ambiental em Santa Catarina. Os equipamentos vão agilizar o trabalho dos técnicos nos licenciamentos e fortalecer o combate aos crimes ambientais no estado. Ótimo!! Em Camboriú vamos precisar de muitos drones pq um só não vai dar conta de tantas áreas desmatadas e obras irregulares na cidade.

 

Falando Nisso

Vereadores estão fiscalizando alguns empreendimentos e estariam de cabelo em pé ao ver documentos da prefeitura e Fucan autorizando obras em áreas de  preservação. Vários morros já foram a baixo só na região central da cidade.

 

Constrangedor

O vereador Caninha Medeiros(PMDB), teve sua moto parada e guinchada pela polícia numa blitz. O documento estaria atrasado desde o ano passado. Caninha ficou bem chateado e disse que não foi nem pela dívida do documento, pois um vereador tem as mesmas dificuldades de um trabalhador comum, mas as fotos dele na blitz e apreensão de sua moto em milhares de compartilhamento na internet o deixaram bem constrangido.

 

Inconstitucional

Especialistas defendem ser  inconstitucional apreender carro em blitz porque o motorista está com o IPVA atrasado. Segundo vários artigos é uma arbitrariedade essa prática adotada em muitos estados brasileiros. O Ipva  é um imposto estadual cobrado anualmente e a inconstitucionalidade está no fato de que nenhum tributo poder ser cobrado de forma coercitiva. O Estado tem outros meios de cobrança previstos em lei para exigir o imposto atrasado. Deve ser ofertado ao proprietário do veículo discutir a cobrança do imposto citado sem ser privado do seu direito de propriedade.

 

Saia justa

Alguns vereadores de Camboriú receberam uma comissão de professoras do município que levaram algumas reivindicações e uma relação de direitos e benefícios. Pois bem,

um dos questionamentos das professoras foi em relação à hora atividade das profes, que é um direito somente delas e que a Secretária Roseli  estaria querendo contemplar  algumas monitoras. Ao expor isso na reunião, o vereador Angelo Gervasio(PMDB), pediu a palavra e em resumo disse que a felicidade das monitoras estaria gerando tristeza as professoras. Foi um silêncio . As professoras logo em seguida foram embora e estariam mega chateadas com o vereador!

Comentários