Opinião

O Brasil é o país do futuro, mas para tanto é preciso decidir que o futuro é amanhã. E, como bem sabem, isto significa que as decisões difíceis têm que ser tomadas hoje. (Margaret Thatcher)

GOVERNO PATERNALISTA                                                                              

Pessoas que querem empreender, criar, gerar riqueza, criar empregos, enfim, querem inovar, prosperar sem alguém inventando mais burocracia, afinal o Estado paternalista inventa a burocracia, criando dificuldades para depois vender facilidades. É isso que faz um governo socialista que não preza pela livre concorrência, pelo livre mercado. Deseja mais Estado, mas quanto mais Estado, mais corrupção. Temos tantas estatais como exemplo, infelizmente.

O OBJETIVO DO ESTADO

É cumprir com as funções precípuas do \"Estado\", e não ser empresário. As privatizações/estatizações se fazem necessárias para o Brasil sair da lama em que está e começar a de fato se desenvolver. Está na hora de deixarmos de lado o discurso de \"estatais tesouros nacionais\", ou \"o petróleo é nosso\", ou mesmo \"casa da moeda, soberania nacional\".

Está na hora de abrir a concorrência para melhorar a vida do cidadão brasileiro que trabalha e produz riquezas, e hoje, infelizmente paga o alto custo que a corrupção petista trouxe ao país.

COM LEIS E REGULAMENTAÇÃO

Fortes e coerentes, aliada a ética, as privatizações/estatizações podem beneficiar muito o povo brasileiro através da livre concorrência, além de economizar o dinheiro do pagador de impostos com a folha de pagamentos destas estatais que consomem muitos recursos financeiros que poderiam estar sendo empregados em áreas estratégicas como saúde, educação e segurança.

QUE O BRASIL

Consiga dar este passo para o desenvolvimento, deixando para trás o \"lindo discurso\" nacional-desenvolvimentista que não nos levaram a lugar algum. Que consigamos entrar de fato na era do desenvolvimento e do livre mercado com menos estado e mais geração de riquezas por quem de fato sabe empreender com as melhores práticas, ou seja, a iniciativa privada.

QUE O ESTADO

Diminua seu tamanho e pare de onerar o cidadão trabalhador que produz e carrega uma das maiores cargas tributarias do planeta nas costas. Que o país pense mais em educação e menos em socialismo. Que não tenhamos mais professores deixando de lado a matéria para fazer discursos políticos dentro das salas de aula e que eduquem os jovens para geração de riquezas, pois é o que nosso país realmente necessita.

REFORMA POLÍTICA                                                                                         

A reforma política deveria ser naturalmente discutida com o povo. Minha sugestão é que se inclua na reforma que o político eleito poderá ter seu mandato cassado se tiver condenação ou for condenado, em qualquer instância, por crime contra a vida, patrimônio ou administração pública; se for constatado que sua campanha recebeu recursos não declarados; se a sua atuação for considerada insuficiente ou incompetente; se as suas promessas de campanha não forem cumpridas; que se constate qualquer comportamento que comprometa a sua atuação como representante dos seus eleitores.

O PROCESSO DE PERDA DO MANDATO

Seria iniciado com a coleta do número de assinaturas proporcionais aos votos recebidos. A partir da conferência das assinaturas, o político seria afastado e assegurado o seu direito de ampla defesa e do contraditório. Ao final, se ficar provada a sua inocência, ele seria reconduzido ao cargo.

Comentários