SLIDER
09/01/2017 às 16:40:35

6 passos para atrair prosperidade e dinheiro em 2017

Escritores contam como começar o ano novo no caminho da riqueza

1

Ninguém quer começar o ano novo sem dinheiro! Por isso, os escritores Bruno Gimenes e Patrícia Cândido, autores do livro “Conexão com a Prosperidade”, ensinam 6 passos essenciais para que o dinheiro nunca mais falte e seja abundante ao longo do novo ano – e de todos os próximos! Patrícia explica que a prosperidade vai muito além do dinheiro, e destaca que trata-se de um estado de espírito. “É uma força que fica magnetizada ao seu redor e, por consequência da lei da atração magnética, atrai mais situações, coisas e pessoas de igual frequência”, ensina. Bruno destaca que a prosperidade só ocorre realmente com a estruturação de um estilo de pensar, sentir e agir que esteja alinhado com o padrão de comportamento. “A prosperidade é um fluxo a ser seguido e uma disciplina a ser mantida”, completa. Os escritores contam que a manifestação física da prosperidade pode demorar um pouco para chegar, mas a mudança interna de pensamento pode ser rápida. “Basta querer”, incentivam. 

Bruno e Patrícia são co-fundadores do Luz da Serra, instituição que acredita que a busca pela elevação da consciência, ou seja, a espiritualização, é a senha de acesso para um mundo melhor.

1- Livrar-se das crenças limitantes

O primeiro passo, segundo Bruno Gimenes, é provavelmente o mais complexo. “Ao longo da nossa vida, nós desenvolvemos crenças limitantes sobre o dinheiro”, explica, destacando que são geralmente conceitos culturais passados pela família. Segundo Patrícia, os conceitos de que dinheiro não dá em árvore, de que é preciso trabalhar demais para conseguir dinheiro, e de que os ricos passaram por cima de alguém para alcançar a prosperidade são conceitos que precisam ir embora. “Se você quer alcançar a prosperidade, precisa identificar as crenças que estão te impedindo de seguir adiante”, explica. Os especialistas também destacam que livrar-se dessas crenças pode ser doloroso e incômodo no começo. “Ao acreditar que você nunca ganhará uma certa quantia de dinheiro, sua crença se transforma em um paradigma, e isso se torna um magnetismo que impede a mudança verdadeira”, explica Patrícia. 

2-Organizar-se e programar-se

Bruno explica que para atingir a prosperidade é preciso ter organização. “Você precisa escrever o que realmente quer e o que não quer”, inicia. Depois, é preciso se planejar para gastar menos, economizar e guardar dinheiro. “Estabeleça metas, organize a sua vida em números, e coloque quanto você gostaria de ganhar”, orienta o escritor. “Sem organização, a prosperidade não vem, e é possível fazer isso de forma leve e com diversão”, indica, explicando que este hábito permanece até mesmo quando os sonhos financeiros são conquistados. 

3-Praticar a gratidão

Patrícia ensina que, ao reclamar da falta de dinheiro ou da crise, por exemplo, emitimos uma sensação de escassez para o cérebro. “Ao emitir a sensação de gratidão, enviamos ao cérebro uma mensagem de prosperidade”, explica. Assim, é importante encontrar energia positiva nas coisas boas, que sempre existem. “Encontre os motivos para agradecer e se concentre nas coisas boas para que a energia delas cresça. Fale sobre o que é bom, em vez de reclamar. Mesmo quando as coisas não estão da forma como gostaríamos, existe muito pelo que agradecer”, completa a escritora. 

4-Deixar de ser um escravo do dinheiro

Os escritores destacam também a importância de não valorizar o “ter” em detrimento do “ser”. “O dinheiro é fundamental, mas é uma energia que precisa ser dominada, e nunca nos dominar. Se você acha que somente tendo algo é que será alguém na vida, você permite que a sua autoestima seja dominada pelo seu ego e jamais se sentirá bem com a sua vida”, explica Bruno. Desta forma, sentir inveja ou se comparar com pessoas que possuem mais coisas materiais só contribui negativamente para a manifestação da prosperidade. “A única competição aceitável é aquela que você tem consigo mesmo, no sentido de querer ser uma pessoa melhor a cada dia”, explica Bruno. 

5- Entender que dinheiro é energia

Uma concepção necessária para atingir a prosperidade é compreender o dinheiro como um tipo de energia. “O dinheiro é uma energia de possibilidades que possibilita trocas que geram movimentos”, conta Patrícia. Segundo a escritora, o que tranca esse fluxo de energia e impede a prosperidade é o que as pessoas pensam sobre si mesmas e sobre a vida.  

6- A prosperidade precisa estar presente em todas as áreas

Para alcançar a verdadeira prosperidade, é preciso estar satisfeito com a rotina, a organização do tempo e as metas. Bruno explica que devemos pensar em todas as áreas da vida: qualidade de vida, pessoal, profissional e relacionamentos. “Crie metas para melhorar todas as áreas com as quais você não está satisfeito e preste atenção em como o seu nível de foco e concentração vão melhorar e ajudar na conquista da prosperidade”, conclui.

 

Comentários