SLIDER
05/06/2017 às 15:07:45

Projeto Amigo Morro do Careca marca o início da Semana do Meio Ambiente

de 05 a 09 de junho

1

A Semana do Meio Ambiente começa nesta segunda-feira e vai até a sexta-feira (09). Para marcar a data em Balneário Camboriú, a Associação Voo Livre Morro do Careca (Amca) lança o projeto Amigo Morro do Careca. A ação vai propiciar uma experiência diferente para os alunos da rede municipal de ensino, estimulando a visitação consciente e sustentável de um dos locais mais exuberantes do município.

O projeto foi dividido em duas etapas. Na primeira fase, as crianças do jardim 2 de seis núcleos infantis foram estimuladas, em sala de aula, a fazer atividades pedagógicas de reconhecimento do Morro do Careca. Na sequência, durante esta semana, os alunos irão fazer uma visita guiada ao morro, onde receberão uma explanação sobre localização, importância ambiental do morro para a cidade e farão um piquenique no meio da natureza. Ao retornar à sala de aula, as crianças vão ser desafiadas pelos professores a ilustrar a sua percepção a respeito do Morro do Careca.

A escolha dos desenhos vencedores será no final de junho e será feita por uma comissão mista, entre parceiros do projeto. As escolas participantes irão receber uma doação de livros infantis e as crianças selecionadas receberão premiações como voo de balão, passeio no barco pirata e outros brindes.

 

Programação

De 5 a 9 de junho*

Visitação guiada às 8h30min e às 14h30min

Dia 7 de

14h30min às 15h30min – Lançamento do Projeto Amigo Morro do Careca

Plantio de árvores nativa com participação de entidades, autoridades e apoiadores do projeto

 

* Para esta segunda-feira, a Secretaria de Educação de Balneário Camboriú informa cancelada a atividade devido ao grande volume de chuva que caiu durante a noite de domingo e na madrugada de hoje. A atividade será reagendada assim que o tempo melhorar.

Comentários