SLIDER
26/01/2017 às 11:52:14

Publicidade falsa na internet

Google tira 200 sites de seu serviço de publicidade em combate a notícias falsas

1

Você já deve ter ouvido que não dá pra acreditar em tudo que a gente vê na internet, né? O Google divulgou esta semana que removeu quase 200 sites de seu serviço de publicidade AdSense. Isto só em novembro e em dezembro do ano passado. Entre eles estavam alguns sites que se passavam por organizações de notícias. A medida foi em combate a proliferação de notícias falsas.

Em esforço para combater a proliferação de notícias falsas, o Google divulgou que removeu quase 200 sites de seu serviço de publicidade AdSense em novembro e em dezembro de 2016, segundo a revista \"Wired\". Entre eles, estavam alguns que \"se passavam por organizações de notícias\".

Cerca de 550 sites foram investigados pela empresa sob suspeita de apresentar conteúdo enganoso para seus usuários e 340 sofreram alguma forma e punição.

Segundo a publicação, muitos deles usavam endereços parecidos ao das organizações noticiosas ou outros truques para parecerem legítimos para os usuários. Com a medida, esses sites não poderão mais receber renda de propagandas de serviços do Google.

Além disso, a empresa também removeu mais de 1,7 bilhão de propagandas que violavam suas políticas.

Comentários