SLIDER
13/11/2017 às 16:16:03

Balneário Camboriú poderá ter a maior roda gigante da América do Sul

A previsão dos investidores é de que as intervenções para a instalação da atração comece em maio de 2018.

1

O Conselho da Cidade aprovou na quinta-feira (09) a proposta que prevê a instalação de uma roda gigante, de 65 metros de altura, em Balneário Camboriú.

A Roda Gigante, chamada de Balneário Camboriú Big Wheel, será a maior da América do Sul, e contará com 32 cabines climatizadas, que proporcionarão vistas panorâmicas da cidade e da orla, num passeio silencioso, limpo e seguro. A atração tem como local, uma área privada de 37.500 m2, no costão da Barra Norte, e contará com uma estrutura que se conecta à passarela do costão, além de áreas de convivência, banheiros, segurança, iluminação e Wi-fi.

Após a aprovação pelo Conselho da Cidade como projeto especial, a proposta segue agora para o crivo dos vereadores da cidade e depois deve ser submetida aos técnicos da Secretaria de Planejamento.

A previsão dos investidores é de que as intervenções para a instalação da atração comece já em maio do ano que vem e que a inauguração seja em março de 2019.

O Secretário de Planejamento e Obras, Edson Kratz, comenta que só se terá dimensão deste novo ícone quando ele estiver em funcionalidade “os investimentos serão cerca de 40 milhões de reais, estima-se que o público alvo poderá chegar até 8 mil pessoas dia” contou.

Comentários