Rancho de Taura

O programa mostra o talento e tradicionalismo sul-rio-grandense através das diversas artes e habilidades gaúchas.

Seu estúdio é um tradicional rancho nos moldes peculiares do nativismo do sul do Brasil com direito a fogão a lenha e fogo de chão. Rancho de Taura é peculiar por ser apresentado de forma cativa e descontraída, feito por quem preza e vive realmente as tradições do Rio Grande do Sul.

Cantores e músicos - amadores ou profissionais - fazem do rancho palco para suas cantorias, passando do nativista ao fandangueiro, até a chamada tchê music. Além das disputas de trovas e o chorar das sanfonas, preserva o regionalismo com as diversas danças, seja com boleadeiras, facões ou as lindas prendas. O programa também prestigia a cultura gaúcha com gravações externas nos CTG´s, rodeios e ocasiões que valorizem os costumes.

No Rancho de Taura também não falta um bom churrasco e água quente para o bom e velho chimarrão, completando há 15 anos a marca registrada do tradicionalismo gaudério em Balneário Camboriú.

 

Público: Homens e mulheres de 25 a 60 anos de classe A a C, de origens gaúchas ou que identificam-se com as tradições nativistas.

 

 

Horários:

Domingo às 11h e 21h30, segunda e quarta-feira às 15h e sábado às 18h30m.

 

Você pode acompanhar também nos mesmos horários aqui pelo portalmenina.com na barra AO VIVO clicando no ícone TV MOCINHA CANAL 8 CCS.

Comentários